Depoimentos
E. C. – Petrobrás
"
Excelente oportunidade! A Professora M Aparecida conduziu com muito talento! Adorei a forma como abordou os temas propostos; de forma leve e agradável, com material adequado e objetivo. Seria ótimo se todos os profissionais tivessem acesso a este treinamento.”
P. B. - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro
“A minha experiência foi maravilhosa! Saio com segurança e com a certeza de que não cometerei os erros que antes cometia com as pessoas e comigo mesma.”
R. C. - Banco Itaú
“Com certeza, hoje volto para casa mudada! Tenho agora todos os instrumentos que me farão ter sucesso nos relacionamentos pessoais, sociais e profissionais. A partir de hoje eu tenho o dever de pôr em prática os ensinamentos e assim melhorar, não só a minha vida, bem como a das pessoas à minha volta.”
G. A. - Banco do Brasil
“Curso maravilhoso. A Palestrante é muito simpática, carismática e principalmente: tem profundo conhecimento sobre o que ensina. Passei horas alegres, aprendi coisas maravilhosas e nem percebi passarem as oito horas. Parabéns!”
L. M. - Profissional Liberal
“Eu diria que além de um curso, tive várias lições de vida! Aprender a ter bons modos nos torna pessoas capacitadas para sermos melhores com o próximo e também conosco.”
L. T. S. M. - Estudante Universitária
“Aprendi muito com este curso: Como me vestir e comportar, como me apresentar para entrevistas de emprego e principalmente como ter auto-estima e subir na vida profissional.”
V.P. - Medical World – Cario System
"Esclarece e nos relembra que somos capazes de mudar e de que a mudança é boa. Somos senhores do nosso destino e de nossas realizações."
T. - Johnson & Johnson Medical Brasil
"Foi uma experiência muito boa, levarei comigo para a vida toda. Um treino para se viver melhor, aprender a aceitar a si mesmo para poder atingir metas."
M. - HSBC Bank Brasil S.A.
"Faz diferença ouvir de um profissional, não verdades absolutas, mas caminhos a escolher."
C. - Puras do Brasi
l"Colabora com o autodesenvolvimento, o autoconhecimento e promove uma reflexão sobre o que você é hoje, em consequência de suas decisões."
M. R. - Nokia Siemens
"Podemos avaliar onde estamos errando, para crescer na vida pessoal e profissional. Você aprende a ficar bem consigo mesma e conseguirá ajudar o seu próximo."
T. N. D. - Trench, Rossi e Watanabe Advogados
"O palestrante consegue prender a atenção do público e dá exemplos práticos."
I. - Goodyear do Brasil
"Toda pessoa, equipe, empresa precisa receber uma motivação na sua autoestima e inteligência emocional."
K. - Perfetti Van Melle
"Ótima palestra, muito atrativa e interessante."
M. M. - S.A. Indústria Farmacêutica
"A palestra teve bastante conteúdo, com muita utilização na nossa vida pessoal e profissional."
H. H. G. - Fundação CNPQ
"Adquiri conhecimento de forma descontraída. Mensagens claras, de suma importância para a autoestima." "Transforma nosso modo pensar e nos desperta o desejo de mudar nosso modo de agir. Fazendo-nos enxergar que tudo é possível, basta exercermos nosso poder."
B. - Dresser-Rand do Brasil Ltda
"Bastante interessante, o palestrante conseguiu prender a atenção de todos. Bem construtiva."
R. - Villares Metals S.A.
"Palestra construtiva que ajuda a ver a vida de uma melhor maneira, tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional. Bem descontraída."
S. - KPMG
"Às vezes, as pessoas precisam ver pontos de vista diferentes para repensar seus atos e até a vida."
C. - Aro S.A.
"Recomendo. Coisas boas, temos que dividir com todos."
J. - GPS Logística
Clareza nas explanações, o palestrante está bem preparado, é simpático, perspicaz. Acredito que palestras desse nível dão um “motivo” para fugir do estresse. Parabéns.
M. - Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias
A palestra foi excelente, com conteúdo para você reavaliar e mudar condutas para um melhor ambiente, tanto para você viver na sua vida profissional, assim como, do lado pessoal, transformando profundamente sua atitude mental.
R. - Copersucar
Esclarecimentos e elementos valiosos que interferem em nossa conduta, atitudes, visão do mundo, do nosso mundo; que necessita ser cuidado e atendido.
K. - Promon Logicalis
A palestra foi maravilhosa. O apresentador passou com muita segurança conceitos / dicas valiosas que com certeza contribuirão muito para o nosso crescimento pessoal. Não tenho dúvida que vocês têm um alto grau de excelência.
M. T. - Unimed Seguros
Muito bom, motivador, dinâmico, atinge todas as faixas etárias, auxilia no bom relacionamento entre as pessoas.
S. R. - CEA – USP - Universidade de São Paulo
Um grande aprendizado.
L. - PEPSICO Brasil
Traz conhecimento de nossos instintos, nossos experiências e sentimentos e como utilizá-los em benefício de nós mesmas mudando nossa visão da vida e de nós mesmos.
S. - TAM Cia Aérea
É muito bom ter ferramentas para se viver melhor! É muito importante para todos se gostarem, respeitarem como elas são, se aceitarem, mesmo para quem já tem boa autoestima. É bom aprender sobre como viver melhor consigo mesmo.
Opiniões
"Não há nenhuma realização tão fácil
de alcançar como a polidez e nenhuma mais lucrativa."
(George Bernard Shaw)
•
"No mundo dos negócios, os outros o julgarão pelas suas atitudes."
(Terry Nash, Diretor Geral do The Chatered Institute of Marketing)
•
"Bom senso é a capacidade de ver as coisas como são e faze-las
como devem ser feitas."
(Josh Billings)
•
"A vida não é nunca tão
breve, que não haja tempo para a cortesia."
(Ralph Waldo Emerson)
•
"A janela da oportunidade pode ser estreita mas uma
rápida e excelente avaliação sobre
você, poderá mudar o rumo de sua vida.
O mais importante que você pode fazer por sua carreira é construir
uma base sólida para uma reputação
pessoal atraente. Para que da próxima vez que algum
poderoso pensar no seu nome, tenha uma imagem positiva
sobre você."
(David D'Alessandro, CEO da John Hancock, no Livro "A Guerra dos Empregos")
•
"O sucesso em longo prazo nos negócios não pode
ser assegurado pelo domínio de recursos específicos
como capital, recursos naturais ou competências tecnológicas.
A competência fundamental para assegurar a continuidade
e prosperidade das empresas a longo prazo é a capacidade
de aprender.
Aprender, no sentido sistêmico e abrangente
do termo, significa ser capaz de transformar-se, de modo
a modificar a própria estrutura de comportamento,
tornando-a mais eficaz no sentido de perseguir os valores
essenciais da própria pessoa, grupo social ou comunidade."
(Peter Senge no Livro "A Quinta Disciplina")
•
"As pessoas boas vêm em embalagens distintas.
Admirável é a
pessoa que sabe conviver com pessoas de todos os tipos.
Celebre a diversidade e use-a para sua vantagem."
(Bill Flatley – Diretor de Propaganda da Forbes Magazine)
•
"Devemos aprender por todos os meios e com todas as pessoas. Ame
as pessoas, mais que os objetos."
(Dr. Lee Reitler – Presidente
do South Bay Medical Group)
•
"É difícil conseguir um ambiente
de cooperação e receptividade. Ele tem
que começar de novo todo dia às 9 da manhã.
Um de hostilidade não."
(Paul Foley – Presidente do Conselho The Interpublic Group of Companies Inc.)
•
"Você é capaz
de ir somente até onde sua auto-estima lhe permite.
Todos nós nos limitamos. Nossa auto-imagem
nos bloqueia. Se nós pensamos que não podemos
então estamos trabalhando para não poder.
Não se ensina auto-estima na escola. Você está sozinho
com a responsabilidade de reconhecer e aceitar suas posturas
a respeito de você mesmo."
(Bernard Chaisson – Gerente
de Vendas da Regional American Honda.)
•
"Não
tenha a mente fechada. Esteja sempre aberto à aprendizagem."
(Jerry
Gibbons – Vice-Presidente Senior – Região
Oeste – American Association of Advertising Agencies)
•
"A
vida não é justa. Pare de se lamentar e
choramingar. Faça as coisas acontecerem para você."
(Dick
Burther – Executivo de Propaganda e Consultor Internacional)
•
"Cortes
de cabelo esquisitos, barbas, tatuagens, brincos e roupas
extravagantes vão lhe custar mais de 1 milhão
de dólares em lucros perdidos ao longo de sua
carreira no mundo dos negócios. Se você que
participar dele, pareça-se com ele."
(Russ
Hanlin – Presidente e CEO da Sunkist Growers Inc.)
•
"Trabalhar
duro é muito importante mas lembre-se de sentir
o aroma das flores durante o dia. Sonhe, cantarole e
mantenha sempre o bom humor."
(Morgan Chu –
Sócio e Membro do Comitê Executivo XX e
Manella. Foi eleito pelo National Law Journal como um
dos 100 mais influentes Advogados dos EEUU)
•
"Escutar é a
habilidade mais difícil de aprender e a mais importante
para se ter. Aprender a falar é relativamente
fácil, gaste duas vezes mais tempo aprendendo
a ouvir."
(Sym Upshaw – CEO da Ketchum Advertising – San Francisco)
•
"As pessoas é que fazem a diferença.
Toda transação envolvendo pessoas baseia-se
na confiança ou na falta dela."
(Norman W Brown – CEO da Foot Cone e Bulding)
•
"Não
tenha medo ou vergonha de acreditar em Deus e de amadurecer
espiritualmente."
(Bill Bean – Chairman da Strategia)
•
"Ninguém
gosta de um engraçadinho. Quando comecei minha
carreira há 20 anos atrás eu gostava de
divertir as pessoas imitando algum colega. As impressões
não eram satisfatórias, mas como geravam
boas risadas, eu persistia. Alguns anos mais tarde, quando
na entrevista para um novo emprego, meu futuro chefe
sugeriu que eu conhecesse o cliente a quem eu teria que
atender na nova posição. No jantar descobri
que se tratava de alguém que eu já conhecia
e ele me confidencia: 'você sabia que não
fez muitos amigos com aquele seu comportamento?' Duas
lições tirei do episódio:
1. Eu esqueci
do havia feito, mas as pessoas não
esqueceram.
2. Não vale a pena fazer os outros rirem à custa
de alguém."
(Bruce Miller – Presidente – Suissa-Miller Advertising
Inc.)
•
"Nada mais importante do que a avaliação
correta das próprias percepções.
Nós temos a tendência a ficar cegos pelas
nossas emoções, auto-imagem ou orgulho.
E falhamos quando devemos ver as coisas como realmente
são. Teria sido mais útil para mim se alguém
tivesse me ensinado o valor de uma segunda opinião."
(Bet
Newman – CEO – Newman Co. Inc.)
•
"Como
presidente de uma empresa líder no segmento de
seleção de executivos, especializada em
mulheres e minorias, eu vejo candidatos que precisam
de uma conversa simples e sem rodeios a respeito da aparência
profissional nos negócios. A solução
para homens e mulheres em alguns casos, está num
terno de melhor corte, na camisa ou blusa, na gravata
certa, nos sapatos bem engraxados. Quando em busca de
uma posição executiva, o candidato para
ter sucesso, precisa parecer pertencer ao grupo."
(Betsy
Berkeremer-Credaire – Presidente e fundadora da Diversity
Search Partners, Inc.)
•
"Curso rápido de
Relações Humanas:
1. As 5 palavras mais
importantes: 'Eu me orgulho
de você.'
2. As 4 palavras mais importantes: 'Qual é a
sua opinião?'
3. As 3 palavras mais importantes: 'Tenha a bondade'
4. As 2 palavras mais importantes: 'Muito obrigado'
5. A palavra MENOS importante: 'EU'"
(Robert W. Woodruff – Ex
Chairman da The Coca-Cola Company)
•
"Ao morrer
você não leva consigo o dinheiro que economizou,
mas o que doou. Não leva a comida que estocou,
mas aquela que dividiu com os outros. O que você deu
para ajudar os outros você leva. O que quis manter
consigo fica para trás."
(Dr. Charles
L. Henser)
•
"Trate os outros como gostaria de ser
tratado. Praticar essa 'regra de ouro' todos
os dias é garantir a abundância da paz,
felicidade, riqueza de espírito e material.
Trate seus clientes como se fossem as pessoas mais
importantes da Terra. Posicione todas as pessoas à sua
frente e pare de se preocupar com a vida. Sabe por
quê? Porque as pessoas irão recompensá-lo
e tomar conta de você.
O amor que você dá, volta para você amplificado como uma onda
envolvendo-o numa felicidade, tal que ninguém poderá atingi-lo."
(Mark
Choste – Gerente Sênior de Portfólio Smith Barney, Inc.)
•
"Seja
sempre pontual. O respeito pelo tempo de alguém é um dos maiores
presentes que você pode dar. O seu bem mais valioso, mas deteriorável é o
seu tempo. Nós devemos às pessoas a cortesia de respeitar o tempo
delas e sermos pontuais. Líderes de verdade não deixam os outros
esperando."
(Walter Merryweather – Illionois Meat Company)
•
"A gentileza pode ser
a mais valiosa característica na construção de relacionamentos
profissionais. Tenha um interesse pessoal nos colegas e nos contatos de trabalho.
Isto irá produzir enormes oportunidades. E gentileza não custa
nada."
(Thomas A. Mallof – Presidente e CEO Prime Health of Southern
Califórnia)
•
"Desenvolva sua memória. Dentre as mais importantes
regras está a de se lembrar do nome das pessoas. O som mais doce ao ouvido
de uma pessoa, em qualquer língua, é o som do seu nome corretamente
pronunciado pela outra pessoa. Também quando encontrá-la de novo,
estenda a mão e diga o seu nome. Isso dá chance às pessoas
de passarem a imagem de que se lembram de você. Isso cria empatia."
(Greg Econn – Presidente da James Econn e Co.)
•
"Quando tudo permanece
igual, as pessoas fazem negócios com quem elas gostam. E quando tudo muda,
elas continuam fazendo negócios com quem elas gostam."
(Diretor-Gerente – Ogilvy e Mather – Los Angeles)
•
"Há 25
anos eu gostaria que alguém me tivesse dado a 'prece da serenidade':
Espere
24 horas para reagir. Nunca reaja a uma situação de maneira
emocional ou impulsiva. 90% do meu sucesso nos negócios se deveu à paciência
e 90% do meu fracasso foi decorrente da falta dela."
(Selwyn Herson – CEO –
The Windsor Park Group)
•
"No seu nascimento você chorou e as pessoas
se alegraram. Viva a vida de tal modo que quando você morrer as pessoas
chorem e você se sinta feliz pelo que viveu."
(Dr. Gerald D. Bell – Professor –
Kerian-Vlager Graduate School of Business – University
of North Caroline)