23.9.2017
Curso de Etiqueta Empresarial e Marketing Pessoal


Cenário

Na era do Mundo competitivo, a construção de uma boa imagem profissional, social e pessoal requer posturas, hábitos adequados, novas competências e atitudes dentro das organizações. Na dinâmica do mundo dos negócios, o(a) Executivo(a) que conhece e respeita as regras da Etiqueta e do Protocolo, observa os costumes de seus interlocutores, é criativo e empreendedor e tem uma visão global; possui ferramentas poderosas que o levarão ao sucesso, qualquer que seja a sua profissão. E, por isso, na avaliação de um Executivo, distinguem-no suas boas maneiras, o grau de cortesia e o visual correto. Atualmente, no mercado de trabalho, entre dois candidatos com igual capacitação técnica, tem maiores chances aquele com boa apresentação e trato agradável. A capacitação em Etiqueta e Comportamento leva os Executivos e suas famílias a portarem-se com autoconfiança, desenvoltura e naturalidade em qualquer situação da vida social e profissional, evitando que se percam negócios e oportunidades pelo desconhecimento de regras básicas de conduta, dentro das empresas e fora delas.


Objetivos

Capacitar os treinandos a:
· Melhorarem a produtividade e qualidade do atendimento e dos serviços prestados, através da adoção de comportamento de excelência, visando ao encantamento dos Clientes Internos e Externos.
· Portarem-se com autoconfiança e desenvoltura nas diversas situações de convívio profissional e social, incluindo as que envolvem intercâmbio com Clientes de outras culturas.
· Divulgarem uma boa imagem Pessoal e da Empresa.
· Evitarem problemas profissionais e pessoais, decorrentes de não observarem as regras básicas de conduta.
· Compreenderem que é o comportamento adequado, encanta, gera satisfação, fideliza o Cliente e facilita o atendimento.


Público-alvo

Profissionais de todos os níveis, Políticos, Executivos, Gerentes, Administradores, Secretárias, Profissionais de venda, Estudantes e Funcionários que atendem ao Público.


Carga horária

8 horas


Alguns tópicos abordados

· O que é etiqueta?
· Características das pessoas bem educadas
· Entrevista para admissão e curriculum-vitae adequado
· Pontualidade nos compromissos
· Relacionamentos pessoais no local de trabalho
· Como se conduzem os grosseiros
· Como se conduzem os bem educados
· Telefone convencional
· Telefone celular
· Correspondência, fax e internet
· A comunicação com o staff
· Comportamento fora de casa / restaurantes
· Almoços e jantares de negócios
· Regras de apresentação
· Uso de cartões de visita
· Boas-maneiras à mesa
· Marketing pessoal
· Vestuário
· Tipos de trajes
· Regras de elegância a serem seguidas
· Como presentear e ser presenteado
· Brindes empresariais
· Aperto de mãos


Para mais informações, clique aqui e fale conosco!
© 2017 Etiqueta Empresarial
Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Interligar