23.9.2017
LEADERSHAPE

Liderança Transpessoal na América

Expandindo suas fronteiras para a América Latina, a renomada consultoria britânica LeaderShape escolheu a Etiqueta Empresarial Executive Manners Consulting como sua representante exclusiva no continente. Com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo, a Etiqueta Empresarial mantém sua tradição inovadora, trazendo agora para o nosso País o programa que promete agitar o mercado de treinamentos para o desenvolvimento de lideranças.

Assim como foram pioneiros no ensino de Etiqueta Empresarial no Brasil, no início dos anos 90, introduzindo este conceito, na época só devidamente reconhecido na Europa e nos Estados Unidos, a empresa agora torna acessível às corporações brasileiras o programa mais consistente e sustentável para desenvolver os líderes do século XXI: A Liderança Transpessoal.

John Knights, Presidente da LeaderShape diz: "Como resultado do aumento da globalização e do elevado crescimento relativo dos mercados emergentes, as principais organizações estão percebendo a necessidade de um novo tipo de liderança para o século XXI . Essa liderança não pode apenas basear-se na gestão de alto desempenho, mas também em valores , ética e melhores comportamentos para funcionários , clientes e demais stakeholders”.

Provendo seus programas para os níveis mais altos das organizações: CEOs e Executivos não dirigentes (NEDs) e também para os futuros líderes, que hoje chegam ao mercado, a Leadershape oferece uma experiência já reconhecida por organizações globais de grande prestígio como Disney, Dixons, Tomorrow 's Company, TKMAXX, CIMA, Grupo Tata, Korn Ferry, e as britânicas: Marks & Spencer, West Midlands Fundo de Pensões, Royal Pharmaceutical Society, Oxford University Hospitals Trust, Kingston e NHS Trust. A obra que descreve a trajetória de desenvolvimento da Liderança Transpessoal, intitulada: “O Elefante Invisível e o Segredo da Pirâmide”, será lançada no Brasil quando da visita de John Knights ao nosso país, programada para outubro de 2014. A edição internacional foi patrocinada também pelo Grupo Tata, Korn Ferry e CIMA, e seus conteúdos referendados pela PriceWaterhouseCoopers, junto com muitas outras organizações globais.

Maria Aparecida Araújo, Diretora Geral da Etiqueta Empresarial, afirma: -“Como resultado da cultura meritocrática, centrada em resultados, a atuação da liderança se reveste cada vez mais das características de andar na corda bamba. Observa-se que as empresas exigem líderes que sejam inovadores, que satisfaçam plenamente os Clientes, que sejam focados em resultados e que se deem bem com pessoas. Como atingir tal grau de excelência?

 

Hoje, não basta aos líderes terem um bom plano de ação; eles precisam convencer seus colaboradores de que seu plano é bom. Precisam gerenciar seu tempo com eficácia, disponibilizando fatias expressivas dele na construção de um relacionamento permanentemente dialógico com os seus liderados. A cada dia que passa, eles devem ser Coachs e Facilitadores mais eficazes, abrindo caminho para o desenvolvimento de carreiras, criação de oportunidades e desenvolvimento de novos líderes. Estas competências, porém, exigem treinamento que possa ser posto em prática”

Cláudio Pelizari, Diretor da Etiqueta Empresarial, reforça:- “As maiores corporações brasileiras investem enormes somas na capacitação de seus gestores; entretanto, são muito poucas aquelas que têm sucesso e que realmente conseguem propiciar-lhes consistentes e sustentáveis processos de autodesenvolvimento. Isto ocorre porque a grande maioria dos programas disponíveis no mercado é francamente incapaz de preparar alguém para liderar. Eles ficam sempre no nível do que fazer, mas não ensinam como.

Quando analisamos também as ferramentas de avaliação de desempenho e desenvolvimento de pessoas, percebemos claramente sua ineficiência diante do cenário que se nos apresenta. O Programa de Desenvolvimento de Líderes Transpessoais chegou agora, para solucionar de vez esta questão”.

Utilizando-se de métodos baseados nas mais recentes pesquisas da neurociência e precisas ferramentas de medida, elaboradas pelos experientes Ex-CEOs e líderes seniores que a dirigem, a LeaderShape oferece, em conjunto com a Universidade de Chester, cursos de pós-graduação em coaching, mentoring e facilitação, incluindo também o Mestrado em Liderança Transpessoal.

Todos os programas estão disponíveis utilizando a modalidade de ensino à distância (remoto), sessões de Coaching face-a-face ou processos de aprendizagem combinada, minimizando o tempo que os executivos precisam estar longe de seu local de trabalho.

Contatos:

Maria Aparecida Araújo: maraujo@leadershape.biz

Cláudio Pelizari cpelizari@leadershape.biz

Para mais informações, por favor, consulte os sites:

www.etiquetaempresarial.com.br e www.leadershape.biz

Rio de Janeiro (RJ) - (21) 3176-6905

São Paulo (SP) - (11) 98739-2932

© 2017 Etiqueta Empresarial
Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Interligar